Gods Of Rage

...

Bio.

Gods Of Rage

  • Cidade
    São Luís
  • Email
    godsofrageofficial@gmail.com
  • Social
  • Vertente
  • Atividade
Single Image

História.

Surgiu da última formação da antiga banda Hatedaska, que tinha como objetivo fazer covers de bandas de Heavy Metal Melódico. Em 2014, Vitor Câmara estava nos vocais, Adriano Azevedo e Bruno Gerude estavam nas guitarras, Danilo Lima Jr. era o baterista e André Rahbani no baixo. Este, por sua vez, é criador da banda e reunidor de todos os músicos que passaram por ela desde a primeira formação. O repertório, nos primórdios, transitava dos clássicos como Helloween e Gamma Ray aos mais contemporâneos Edguy e Primal Fear. Por volta do final do ano de 2014, inicia-se um foco mais consistente buscando mostrar composições autorais quando os integrantes decidem rebatizar o projeto. Com um nome que trouxesse uma carga de significados com sentido mais coeso e que transmitisse também a idéia do peso do Heavy Metal Tradicional e do Thrash Metal, Gods Of Rage passou a mesclar o conceito épico e fantástico da mitologia e surrealismo do Metal Melódico com a fúria do Thrash Norte-Americano e Europeu.

Com a saída de Bruno Gerude, importante peça do elemento thrash e grande influenciador da força criativa, os Gods Of Rage se sentiram mais à vontade para trilhar numa vertente aonde o Power Metal e o Heavy Metal Melódico teriam teor mais pesado, mas sem recorrer a elementos do Thrash que pudessem se sobrepor à idéia inicial da banda. Assim, os Gods seguem com 4 integrantes que entenderam que a sonoridade densa de estilos mais extremos só tem a contribuir com as composições que se norteiam pelo estilo rápido, eletrizante e melódico que se busca. A partir de então, a banda é composta por Vitor Câmara nos vocais, Adriano Azevedo nas guitarras, Davy Dias na bateria e André Rahbani no baixo. Todos seguem no intuito de manter o direcionamento artístico num caminho que consagrou não apenas bandas internacionais, mas como também as brasileiras Angra e Hibria.

Com esse time, o trabalho foi se tornando mais intenso para registrar uma obra bem composta na busca pela qualidade e capricho em todos os aspectos que envolvam o relacionamento com a música e todo o processo que a permeia. Os Gods Of Rage se vêem num momento muito produtivo já possuindo um EP lançado e sendo divulgado, enquanto que, paralelamente a isto, continua a pré-produção de um álbum de estréia.

O EP traz um conteúdo de cinco músicas autorais, sendo quatro da formação em questão e uma que é gravação de uma faixa composta quando Gods ainda se chamava Hatedaska. Suas letras trazem temáticas com base na violência, guerra, ficção, medo e terror. Influenciados por Judas Priest, Iron Maiden, Accept, Primal Fear, Iced Earth, a banda promete um full lenght autoral em 2021.

Hoje Gods Of Rage está com dois novos integrantes. Em 2019, Vitor Câmara se despede e Cássio Marcos assume o posto. Na soma de idéias e de guitarras virtuosas, Erlik Quadros passa, também, a integrar o time.

Gods of Rage traz o melhor do power metal com muito peso e melodia, uma nova e poderosa voz, um duo de guitarras titânicas e uma cozinha devastadora numa formação mais forte e engajada como nunca antes.

Álbuns.

Integrantes.

Cássio Marcos
Vocal
Adriano Azevedo
Guitarra
Erlik Quadros
Baixo
André Rahbani
Guitarra
Davy Dias
Bateria

Registros.