JackDevil

...

Bio.

JackDevil

  • Cidade
    São Luís
  • Email
    jackdevil666@hotmail.com
  • Social
  • Vertente
  • Atividade
Single Image

História.

Formada no final do ano de 2010 pelo vocalista e guitarrista André Nadler e o baixista Renato Speedwolf. Em 2011 foi estabelecida a formação oficial, contando com o guitarrista Ric Mukura e com Filipe Stress na bateria. No ano seguinte lançaram de forma independente seu primeiro material oficial, a demo tape Under the Satan Command (2012), gravada e mixada em apenas um dia pelos próprios integrantes.

Em uma votação de Melhores do Ano, organizada pelo portal Whiplash.net, o quarteto foi eleito por voto popular “Banda Nacional Revelação de 2012”.

Ainda no início de 2013, a banda lançou seu segundo material de estúdio, o EP Faster Than Evil, e começou a viajar tocando em vários shows pelo Brasil, inclusive várias datas em São Paulo. Na mesma época também saiu o segundo videoclipe, desta vez para a faixa Flashlights, gravado ao vivo durante a participação da banda no festival Guaru Metal Fest, em Guarulhos.

Em 2014 o Jackdevil lançou seu primeiro full-length, intitulado Unholy Sacrifice, um álbum conceitual que traz como tema o Terror, com letras inspiradas em contos de um dos grandes mestres do gênero, Stephen King. O disco contém 9 faixas inéditas, incluíndo uma faixa instrumental solo de baixo, mais uma regravação de Under The Metal Command como bônus track.

O Unholy Sacrifice foi lançado pela gravadora carioca Urubuz Records e, superando as expectativas tanto da banda quanto da gravadora, bateu o recorde de vendas na pré-venda do álbum com exemplares vendidos pelo mundo todo, com destaques para o Japão, Argentina e México. Em poucos meses a primeira prensagem do disco foi esgotada. Além de receber uma segunda prensagem, o álbum também foi lançado em Vinil. O Jackdevil gravou e lançou seu terceiro videoclipe neste momento, para a faixa Age of Antichrist, gravado em um casarão colonial no centro histórico de São Luís e com a temática de uma das lendas urbanas mais populares da capital maranhense: o casarão de Ana Jansen.

Em 2015, a Jackdevil produziu seu segundo full-length, intitulado de Evil Strikes Again, gravado e mixado pelo próprio baterista da banda e novamente lançado pela gravadora Urubuz Records. Dessa vez, o álbum ganhou ainda mais alcance no exterior. Dentro do trabalho de divulgação deste disco a banda lançou seu quarto videoclipe, dedicado para a faixa título e também realizou juntamente com a agência Cronos Entertainment sua primeira turnê internacional, com várias datas pela América do Sul, ao lado da banda britânica Onslaught.

Atualmente a banda trabalha na produção do seu terceiro disco de estúdio e se mantém ativa com shows pelo Brasil. vale destacar que em 2017 o Jackdevil fez sua primeira turnê pela Europa, passando por países como Alemanha, Bélgica, Polônia, Holanda e França.

Álbuns.

Integrantes.

André Nadler
Vocal/Guitarra
Renato Speedwolf
Baixo
Ric Andrade
Guitarra
Filipe Stress
Bateria

Registros.