Royal Dogs

...

Bio.

Royal Dogs

  • Cidade
    São Luís
  • Email
    contato@royaldogsbr.com
  • Social
  • Vertente
  • Atividade
Single Image

História.

A Royal Dogs foi uma banda de sleaze rock criada no início de 2013 em São Luís - MA. Inicialmente formada por Felipe Hyily (Vocal/Guitarra), Mauro Sampaio (Guitarra), Emanuel Maia (Baixo) e André Junior (Bateria), a banda mostru influências que foram desde Guns N' Roses até Backyard Babies, além de usar referências de bandas suecas surgidas entre os anos 90 e 2000, como Hardcore Superstar e Crashdiet.

Seguindo um estilo inspirado basicamente em canções rápidas e energéticas, o Royal Dogs margeou a linha do punk rock, mas sem abrir mão de solos e riffs de guitarra.

Em janeiro de 2014 a banda lançou pelo seu perfil no Soundcloud seu primeiro álbum, "On Spree Of A Gang". Em outubro do mesmo ano a banda lançou através da Wikimetal Music o seu álbum.

Em 5 de junho de 2015 a banda apareceu renovada e reconfigurada. Agora com Laila Razzo nos vocais, o grupo apresentou um novo trabalho que mistura o visceral do punk, a festa do rock n' roll e o peso do metal e que também incorpora synths eletrônicos.

Abaixo, postagem de despedida da banda feita em sua rede social no dia 27/01/2017:

"Ali pelo dia 26 ou 27 de abril de 2013 a gente subiu junto num palco pela primeira vez. Adiante, seria praticamente a mesma coisa em todos os shows: quatro pessoas se divertindo pra caralho, e na maior parte, fazendo o que mais gostavam de fazer na vida.

Mesmo que pareça um pouco óbvio, o que pouquíssima gente sabe, é que subir no palco é pouco mais de 10% do trabalho de uma banda, e que quatro é só a quantidade de músicos, por trás sempre tem mais gente. Principalmente se é uma banda como o Royal Dogs, sempre tentando dar passos maiores que a perna e metendo o nariz onde não foi chamada. Trabalhar assim é duro, é bom, mas é duro. O que cada um de nós menos pensou nesse tempo foi em desistir, mas já que a gente não foi até a montanha, a montanha veio até a gente.

O Royal Dogs sempre funcionava, e aí de repente não funcionava mais. Às vezes o amor, a amizade e a vontade de trabalhar junto não é o suficiente.

A banda acaba, mas com muito orgulho deixa dois filhotes pra vocês. Dois álbuns que a gente fez com o coração e uns copos na mão, pra embalar tanto farras quanto fossas, e de vez em quando pensar que, com sorte, a gente tatuou um X, pra sempre, no coração de cada um de vocês.

Muito obrigado. :)"

Álbuns.

Integrantes.

Laila Razzo
Vocal
Felipe Hyily
Guitarra
Mauro Sampaio
Baixo
André Junior
Bateria

Registros.