Púrpura Ink

...

Bio.

Púrpura Ink

  • Cidade
    São Luís
  • Email
    purpuraink@hotmail.com
  • Social
  • Vertente
  • Atividade
Single Image

História.

Surgindo no início de 2010, em São Luís (MA), a Púrpura nasceu com uma proposta simples: era simplesmente um projeto em que os integrantes queriam se divertir, tocando os clássicos eternos do Rock n` Roll, Hard Rock e Heavy Metal.

Já nos primeiros ensaios da banda, essa idéia foi amadurecendo e os integrantes foram percebendo que não se tratava apenas de uma brincadeira, pois todos os membros da banda levavam esse som no sangue e em seus corações, e esse estilo era pouco explorado na ilha. O line-up original era formado por: Eraldo Júnior (vocal), Márcio Glam (guitarra e teclado), Seth Bass (baixo) e Rayan de Oliveira (bateria).

A Púrpura, como banda, nasceu, de fato, em julho de 2010, com a primeira apresentação da banda. Posteriormente a banda faria mais algumas participações, agradando um público sedento para ouvir um repertório que era pouco tocado na ilha. A banda conseguiu agradar não só pela qualidade de sua música, mas também por uma performance enérgica que contagiava o público, o que é típico das grandes bandas de rock em seus shows.

Algumas mudanças ocorreram na banda ao longo do tempo. Como a entrada de Derick (bateria) e posteriormente Chris Wiesen (guitarra). Ambos participaram do álbm "Breakin' Chains".

O guitarrista Daniel Medeiros que foi autor e gravou algumas músicas no álbum (como Kate, Lifestyle e a faixa título "Breakin' Chains"), e que havia saído em outubro de 2013 da banda, retornou no final de 2016.

Álbuns.

Integrantes.

Eraldo Junior
Vocal/Guitarra
Márcio Glam
Guitarra
Seth Bass
Baixo
Daniel Medeiros
Guitarra
Derick
Bateria

Registros.